Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Polentinha

Receitinha para o dia dos namorados, pq esse friozinho tá pedindo algo bem quentinho e gostoso!



Ingredientes polenta:

3 unid – tablete de caldo de frango

300 g de polenta bergamasca

250 ml de azeite extra virgem

250 g chevre boursin queijo cabra

Sal e pimenta

150 g de parmesão grana padano

Receita molho de tomates e manjericão:

2 latas de molho de tomates pronto

200 ml azeite extra virgem

Sal, pimenta e manjericão

3 unid tomates cortados em cubos pequenos

1 cebola

Preparo:

Preparar o caldo de frango, dissolva os tabletes de caldo de frango em 1 litro e meio de água e ferver.

Polenta: aquecer azeite em uma panela e refogar sem deixar dourar, metade de uma cebola cortada em cubos. Juntar o caldo de frango, deixar ferver e adicionar a polenta aos poucos, mexendo bem e sem parar. Quando começar a engrossar, junte algumas folhas de tomilho picadas e o parmesão ralado, temperar com sal e pimenta e um fio de azeite, desligar e reservar.

Untar com azeite uma forma de bolo inglês, e antes da polenta esfriar, despejar na forma untada, e deixar esfriar. Quando resfriar e estiver firme, retirar a polenta da forma e cortar fatias de aproximadamente 4 cm. Com um cortador de biscoitos em forma de coração, cortar a polenta e em uma frigideira anti aderente, aquecer azeite e dourar as polentas, tirar da panela e reservar. Com um boleador de frutas, fazer uma cavidade no centro de cada coraçãozinho,do lado contrario do que foi grelhado, e rechear com o queijo de cabra.

Na hora de servir, aquecer as polentinhas em uma assadeira, e aquecer também o molho de tomates em separado em uma panela. Colocar os tomates em cubo no molho. Montar nas mini panelinhas com molho no fundo e a polentinha com o lado grelhado para cima, decorados com uma folhinha de manjericão e se quiser, umas raspinhas de queijo Grana por cima.

Nenhum comentário: