Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Our Website

O site do nosso casamento finalmente nasceu! Mal posso acreditar, que depois de meses quebrando cabeça, eu consegui concluir com êxito! E pra completar, fiquei bem satisfeita com o resultado!
Sim, fui eu que fiz tudo! Nunca tinha feito um site na minha vida! É muito coisa de NERD mexer com sistema! Eu mal sei mexer no meu computador, imagina com códigos!!! Mas no fim das contas, achei um jeito bem simples de fazer!

A princípio, eu não eu ter site. Primeiro, porque eu achava que não tinha necessidade, e segundo pq não queria pagar pra fazerem isso pra mim, já que eu achava tão supérfluo!
Até o dia que me convenceram de que era a melhor coisa a se fazer, porque era o lugar onde eu podia concentrar todas as informações do casamento que eu quisesse, e eu acabei concordando! Foi a melhor coisa que fiz! Não precisei contratar o serviço de R.S.V.P, vai evitar de muita gente ficar me perguntando onde coloquei lista, tem o mapa de como chegar......
Acabei economizando mais do que eu queria! E ficou exatamente do jeito que planejei!

Através de dicas em alguns blogs, cheguei a conclusão que o site WIX era o mais fácil de fazer, e foi lá que fiz tudo.
O bom de lá, é que já tem uns layouts prontos, que é só vc encaixar o que vc quer nas janelas já pré-definidas. Mas eu preferi pegar uma página em branco e começar o zero, já que tinha tempo.
Como comecei a fazer em Junho, pude ir fazendo com bastante calma. Cada coisa nova que fazia, mostrava pro Duda, e ele me ajudava a ajustar algumas coisas de layout, e texto!

Depois de pronto, o nome do site fica gigante, e pra colocar no meu convite iria ficar ridículo!
(www.wix.com/marcelleeeduardo/casamento), ridiculo né?!
Então, comprei o domínio, pela Locaweb. Não tem mistério nenhum! Paguei super barato pra ter o domínio por 1 ano, acho que foi uns $20, não lembro bem!

Agora o site tem um dominio descente, e é o que foi pro nosso convite!


3 comentários:

Anônimo disse...

que orgulho de vc amiga! ta muito fofo! exatamente do seu jeitinho!!! adorei! ja to adicionando na lista da organização que vc vai fazer do meu casamento o site tb ta? hahahaha

bjosss phanie

bekous disse...

adorei o site, ficou muito lindo! bjs rebeca

Alyssa disse...

Marcelle!
Primeiramente felicidades ao casal.
Eu também irei me casar em breve e criei um site do wix para RSVP. Todavia também queria um domínio próprio.
Vi o registro na locaweb, mas posso tirar uma dúvida com vc?
Além do registro na locaweb, você também está pagando a mensalidade do plano de UPGRADE DO WIX? Eu busquei em alguns site pra tirar a dúsivda e eles disseram que tem que pagar essa mensalidade também, além do registro anual na locaweb. Mas vendo seu post, fiquei em dúvida.
Agradeço se me responder!
Abraço e parabéns! E-mail: felys2013@gmail.com